sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Recipientes de compostagem caseira


As caixas de compostagem construídas em quintais ou jardins, são geralmente de 3 metros de largura e 3 metros de comprimento. A altura das caixas pode ir até 5 ou 6 pés. O processo de decomposição de matéria orgânica que ocorre nessas caixas, é ajudado com as secreções químicas produzidas por micróbios. Assim, o material biodegradável deve ser adicionado em caixas de composto para se obter um fertilizante orgânico rico.

Recipientes de compostagem caseira

Recipientes para compostagem caseira são construídas com a ajuda de blocos de concreto, madeira empilhada fio, e pós malha de arame, ou pólos empilhados. Embora blocos de concreto são caros, as caixas de adubo preparadas a partir desses blocos são duradouros. Para acomodar várias posições tais adjacentes um ao outro, estes podem ter paredes comuns entre eles. Madeira empilhadas ou pólos também são usados ​​para fazer caixas de composto. As caixas de compostagem que são construídos a partir destes materiais são bem ventilado. Um polegadas 2 por 4 polegadas de malha de arame também podem ser usados ​​na construção de uma caixa de composto. O compartimento preparado a partir de fio é de forma circular, geralmente com um diâmetro de 36 polegadas.

Composto Turner: É uma ferramenta usada para misturar no composto. Com a ajuda de um composto de Turner, o fertilizante é mantida bem arejadas. O torneiro tem de ser mergulhado no composto para a mistura correta.

Acelerador composto: Um acelerador de compostagem é uma substância que aumenta a decomposição da matéria orgânica presente no adubo composto. Uma mistura contendo 4 litros de água e fertilizantes de azoto, deve ser preparado. A mistura deve ser permitido 'sit' por uma noite inteira. Estrume de galinha deve ser adicionado à mistura de duas em duas semanas. Os vermes podem também ser introduzida na mistura. Ele ajuda a adicionar um material orgânico, geralmente referido como 'vazadas', à mistura. Confrei, urtigas e algas devem ser adicionados a fim de enriquecer o composto com material orgânico. O acelerador quando adicionado ao composto presente no silo, produz um fertilizante de qualidade fina em nenhum momento.

Material usado para compostagem

Os materiais utilizados para a preparação de composto é principalmente restos de cozinha, como restos de vegetais, cascas de frutas, obtidos a partir de lixo, etc Os resíduos podem ser empilhados de forma aleatória em um escaninho de adubo ou espalhar-se com o solo, em camadas alternadas. As minhocas, se apresentou para o lixo, contribuindo assim para uma decomposição rápida da matéria orgânica.

As caixas de adubo que são construídos em casa deve ser fácil de manter. As caixas devem ter uma grande abertura, a fim de misturar e transformar o composto facilmente. Uma vez que as caixas a serem construídas são caseiros, eles precisam ter uma estrutura simples e deve ser fácil de manter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário